Páginas

31 de mar. de 2006


Diz o ibope " Uso da rede já atinge maioria da população brasileira com algum potencial de consumo, mas popularização do acesso ainda é problema"

A mim inquieta por vivenciar no meu cotidiano como formadora do NTE. Quantos programas/politicas de inclusão GESAC, ProInfo/eproinfo .... EAD online, com formaçao em serviço para professores e gestores ( Escola de Gestores, Progestão, Gestão Escolar e Tecnologias.


afinal. via esfera Educação seria porta CERTA para abarcar boa parcela dos excluidos. Devaneio!!? A que atribuir a baixa usabilidade dos computadores e links de conexão disponibilizados nas escolas publicas (niveis fundamental e médio)? seria a falta de articulação das politicas e programas implementados seja pela União , Estado ou municipio? Em se tratando das TIC a evoluçao ritmada pode ser impedimento para escamotear a formaçao continuada dos professores ? Precisamos usar para familiarizar...

o clamou na escola hoje é "precisamos de suporte técnico" a velha resistencia não é "não sei o que é o computador" mas como mante-lo funcionando? carencia de profssional para assistencia técnica e manutençao das estaçoes, da rede seja interna ou Internet.

Será que devemos continuar focando apenas a formaçao do professor se o trabalho/dinamica da escola para realizar necessita dos outros segmentos?
sds!!

Nenhum comentário: