Páginas

28 de abr. de 2006

28/04 - Dia nacional da Educação

Acredita!!! nem lembrei desta data... por que? Não parei para pensar nisso, mas registrar que perpetuaou-se como item indispensável äs politicas publicas a premissa que a melhoria da educaçao esta unicamente na mão do professor ou na aquisiçao dos recursos materiais. Será a educaçao unico organismo que seu funcionamento dispensa o apoio administrativo, tecnico-pedagógico e gestacional? Será apenas o professor que necessita ser mantida a sua formaçao e qualitificaçao em dia? Pode o professor, sozinho atuar na sala de aula?
Cadê outros segmentos como manutençao do quadro de RH( so pra lembrar apoio administrativo, tecnico pedagogico) Já que falamos de educaçao como organismo vivo, ouso fazer uma analogia com instituiçao particular.. não se faz apenas treinamento para os executivos, senão as atividades meio não conseguira entender as ordens enviadas. Nem tampouco fazer atualizaçao nos RH e não cuidar da manutençao dos equipamentos, adeus produtividade.

A nós EDUCADORES, parabens por acreditar ser a educação a nascedouro da sociedade cidadã. Assim, o ministro da Educaçao fez um pronunciamento comemorativo do DIA NACIONAL DA EDUCAÇAO anunciando o FUNDEB.

Nenhum comentário: