19 de mai de 2007

Documentário de Paulo Freire no Domínio Público

Para nós admiradores e adeptos da concepção freiriana uma boa noticia!!!!

O documentário Paulo Freire Contemporâneo, dirigido por Toni Venturi, já está disponível na internet. Produzido pela TV Escola, emissora da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), o vídeo é encontrado em formato compactado no portal Domínio Público, na biblioteca digital do Ministério da Educação.

Lançado em homenagem ao educador, dez anos após sua morte, o vídeo aborda a biografia, o histórico dos trabalhos de Paulo Freire (1921-1977) com a alfabetização de adultos e as aplicações de suas teorias na atualidade, como prática da enfermagem e educação musical. Traz depoimentos de familiares e colaboradores, além de entrevistas com Freire. Com duração de 55 minutos, o vídeo está dividido em três partes.

Para assistir ao documentário, basta procurá-lo no portal Domínio Público. Na ferramenta de busca, em tipo de mídia, é necessário selecionar a opção vídeo; em categoria, selecionar DVD Escola; no campo título, digitar o nome Paulo Freire e clicar em pesquisar. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Leia mais...
Cineasta resgata a importância da educação libertadora
Fonte: Portal MEC/SEED

Nenhum comentário: