Páginas

28 de ago. de 2007

Abertas as inscrições para o XXIII Prêmio Jovem Cientista.

O prazo final é 30 de novembro.
Com o tema “Educação para reduzir as desigualdades sociais”, o prêmio promove pesquisas na área de ciências, que tenham objetivos de estudo o papel da educação na superação da violência, os mecanismos de inclusão social e a educação empreendedora, entre outros.

Podem se inscrever escolas, pesquisadores, alunos do ensino médio e estudantes graduados em instituições de ensino superior. Os prêmios vão desde computadores e bolsas a R$ 20 mil para pesquisadores e R$ 30 mil para instituições. A iniciativa tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Gerdau, da Eletrobrás e da Fundação Roberto Marinho.

São cinco categorias para inscrição:
Graduado;
Estudante do ensino superior;
Estudante do ensino médio;
Orientador e Mérito Institucional.
Será concedida ainda uma Menção Honrosa a um pesquisador com o título de doutor que tenha se destacado pela realização de obra científica ou tecnológica de reconhecido valor para o progresso da área do conhecimento relacionada ao tema deste ano.

Os candidatos serão indicados pelas sociedades científicas selecionadas previamente pelo CNPq. Como se inscrever? As inscrições para o XXIII Prêmio Jovem Cientista são individuais e podem ser feitas no síte: Abertas as inscrições do prêmio Jovem Cientista

Nenhum comentário: