Páginas

31 de out. de 2007

TV Digital: saiba como o MEC planeja usar sistema para melhorar educação

Segundo o secretário de educação a distância do MEC, Carlos Eduardo Bielschowsky, o uso da tecnologia vai acontecer de duas formas: uma com resultados rápidos e outras a longo prazo. A primeira medida será a divisão do canal destinado a educação em quatro bandas, sem o privilégio de imagens e som em alta resolução.

Assim, será possível manter o canal da TV Escola; abrir espaço para a transmissão dos melhores materiais produzidos pelas TVs universitárias brasileiras; criar a Universidade Aberta do Brasil – destinada ao treinamento de professores universitários –; e um canal que vai funcionar em parceria com o ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e o ministério da Saúde para transmissão de conteúdos que dizem respeito a esses órgãos. “Isso vai permitir campanhas mais detalhadas e explicativas contra epidemias e até aulas gravadas diretamente de museus, por exemplo”, diz.

O secretário afirma também que a interatividade a princípio será usada no canal da Universidade Aberta do Brasil, aproveitando para abordar temas mais densos que não têm espaço na televisão aberta.
Fonte: computerworld

Nenhum comentário: