Páginas

18 de nov. de 2007

Oficina para Inclusão Digital

A necessidade de incluir digitalmente a maior camada possivel da população tem sido marcada por encontros e dialógos entre os diversos setores do governo e sociedade civil como é o caso das oficinas de Inclusão Digital que vem acontecendo desde maio de 2001. A primeira edição da Oficina para Inclusão Digital aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio de 2001. ( veja o site do evento para ver a cronologia.)

A VI Oficina para Inclusão Digital, que acontece em Salvador de 26 até 29 de novembro de 2007, mais uma vez reafirma seu compromisso com os profissionais que atuam efetivamente na ponta dos projetos, atendendo a população nos telecentros em todas as regiões do país.

A proposta da oficina é aproximar capacitadores, implementadores e técnicos dos grandes temas da atualidade que envolvem ações de Inclusão Digital.

  • Temas : Infra-estrutura, cidades digitais, redes locais, TICs nas escolas, conteúdos locais (produção e difusão), ECOnomia SOLidária e arranjos produtivos locais, governança da Internet e políticas públicas de Inclusão Digital.

A abertura oficial da VI Oficina para Inclusão Digital acontecerá no dia 26/11 a partir das 14h30. Estarão presentes autoridades do governo federal, do governo do Estado da Bahia, representantes das ONGs participantes e demais entidades que apoiam o evento

Para saber mais visite o site do evento

Nenhum comentário: