Páginas

6 de jul. de 2011

Projeto ajuda a aprender física de forma mais lúdi...

clique na imagem para ampliar.
"Acontece, no dia 15 de julho de 2011, das 8h30 às 12h30, no Instituto Anísio Teixeira(IAT) , o lançamento do site “A Física e o Cotidiano”. ..."

O site faz parte de uma das ações realizadas pelo projeto “A Física e o Cotidiano”, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB. 

O projeto foi financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, Ministério da Educação – MEC, Ministério de Ciências e Tecnologia – MCT e pelo Governo Federal. Todos os conteúdos disponibilizados são gratuitos e de livre utilização.

Visite o SITE DO PROJETO: http://www.educacao.ba.gov.br/fisicaecotidiano/

4 comentários:

Imprensa na rede disse...

Olá,

Trabalho em uma empresa de Comunicação e Marketing e gostaria de te propor uma colaboração para uma campanha de publicidade em Blogs, cuja temática é justamente educação.

Por favor, caso esteja interessado, entre em contato comigo no e-mail: tatiana.segala@gmail.com

Atenciosamente,
Tatiana A Dias

Museu Exploratório de Ciências disse...

Eurivaldina, boa tarde!


O Museu Exploratório de Ciências - UNICAMP recebe até 9 de agosto, em sua página na internet, as inscrições para a 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Composta por cinco fases online e uma presencial, a competição envolve professores e alunos na resolução dos problemas propostos, com o objetivo de estimular o conhecimento e o estudo, despertando talentos e aptidões.
A primeira fase da competição começa dia 15 de agosto. A fase presencial acontece no dias 15 e 16 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas.
Podem participar estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Para orientar a equipe, composta por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história. A taxa de inscrição é de 20 reais para equipes de escolas públicas e 40 para equipes de escolas particulares.

Eurivaldina disse...

Obrigada pela visita, André. Sua dica é muito boa. Ja Visitei, vi que tem muito conteudo e bastante diversificado. Retornarei depois para selecionar alguns.
Att.

Ana Cordeiro de Oliveira disse...

Olá

Aqui é Ana Oliveira, trabalho para o Instituto Claro e gostaria do seu contato de e-mail para falar sobre o o Prêmio Instituto Claro.

Obrigada

ana.oliveira@edelmansignifica.com