Páginas

13 de abr. de 2006

Reescrevendo a Educação: Propostas para um Brasil melhor

esta noticia que acabo de receber, prova a mobilizaçao prospectiva para sermos um povo cada vez melhor. Leiam:

Iniciativa das editoras Ática e Scipione leva propostas sobre educação ao futuro presidenteAo Mestre com Carinho 5.4.2006 15h37 com o objetivo de promover esse diálogo, é possibilitar que a sociedade legitime as propostas.

As editoras Ática e Scipione lançaram ontem um projeto inédito em todo o país, que tem como foco a melhoria da educação. "Reescrevendo a Educação: Propostas para um Brasil melhor" reunirá, no portal www.reescrevendoaeducacao.com.br, artigos de nomes expressivos do país, para discussão de temas como Formação de Educadores, Analfabetismo Funcional, Alfabetização, Qualidade e Acesso na Educação Infantil, Universalização e Qualidade no Ensino Médio e Avaliação e Qualidade na Educação. O conteúdo produzido durante o projeto será entregue aos candidatos eleitos ao segundo turno da eleição presidencial ou ao presidente eleito, no caso de a eleição ser decidida no primeiro turno. O projeto tem o apoio da Fundação Victor Civita. Os artigos serão produzidos por uma lista de articulistas formada por Cláudio de Moura Castro, Cristovam Buarque, Gilson Schwartz, Guilherme Leal, Gustavo Ioschpe, Jorge Gerdau Johannpeter, Maria Malta Campos, Mario Sérgio Cortella, Paulo Renato de Souza, Telma Weisz e Vera Masagão, com conclusão dos trabalhos por Roberto Civita, presidente e editor do Grupo Abril. Os internautas, que deverão se cadastrar no portal, poderão contribuir com opiniões nos chats que serão agendados com os articulistas e no espaço dedicado aos debates.

O projeto deve levar ao conhecimento da sociedade quais são os problemas reais e criar condições para a melhoria do ensino". http://www.abrelivros.org.br/abrelivros/texto.asp?id=1640

Nenhum comentário: